Play Station 3 numa TV de Plasma LG 32″

Para minha surpresa a famosa tv de plasma 32″ da LG (32PC5RV) é capaz de oferecer até 1080i quando usando o cabo HDMI. Ao menos foi isso que o PS3 detectou quando fui configurar o vídeo. Preferi deixar em 720p pois achei a imagem mais lisa e fluindo melhor. Eu pensava que o máximo desta TV era 480p e que por isso o PS3 pudesse ficar com uma imagem ruim. Ledo engano!

As imagens não representam com exatidão a qualidade da TV mas tentei de todas as formas mostrar os mínimos detalhes da tela. Algumas fotos podem ter ficado pixeladas pois praticamente colei a câmera na TV em algumas fotos para captar a imagem de perto. Fiquei surpreso com a qualidade da imagem e gostei mais do que resultado nesta TV do que em algumas LCD famosas que vi por aí.

Confiram como ficou o demo de God Of War 3 que pôde ser baixado usando o código que vem em God of War Collection.

Todas as fotos foram tiradas no modo 720P que o PS3 detectou.

Leiam também sobre o Wii na TV de Plasma 32″.

Salve a imagem para visualizar melhor em tela cheia e aplicar zoom.

8 comentários sobre “Play Station 3 numa TV de Plasma LG 32″

  1. Olá! Realmente impressionante as imagens. Também tenho essa TV e recentemente adquiri o PS3. Porém gostaria de saber como faço pra saber qual resolução estou usando (480, 720 ou 1080) e como ajustá-las para que o PS3 faça o reconhecimento. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    1. Cara, é muito simples.
      Pra começar, vc tem que ligar o PS3 na TV via cabo HDMI.

      O PS3 auto-detecta as configurações de vídeo. Se não detectar vá em configurações de aparência e mande configurar. O PS3 vai identificar o HDMI e depois faz um teste. Como resultado ele te mostra 03 tipos de definição possíveis, 500 e alguma coisa, 720P e 1080i. Todas as 03 opções marcadas significa que ele vai usar a maior resolução. Se vc desmarcar a opção 1080i (como eu fiz) o PS3 vai usar 720P. Simples assim.

      Tem mais uma porrada de coisa legal pra fazer com o PS3. Aqui eu habilitei Servidor de Mídia e assisto os filmes que estão no meu PC direto do PS3 usando o PS3 Media Server no linux. Se informe com o deus Google que ele te dá outras dicas.

  2. Meujoystick! você notou um leve fantasma qdo jogando GoW 3 na plasminha. Quando Kratos tá em movimento (pulo, rolamento), parece que a imagem perde a definição e fica um leve fantasma branco contornando o personagem.

    Será que as texturas em alta definição são demais para a plasminha??

    Sempre achei que a resolução dinâmica das plasmas se aproximava da estática…..

    1. Sim, por esta eu tambem nao esperava. Ela faz 720p e 1080i pela hdmi no meu PS3. Quando mando o PS3 Procurar os tipos suportados ele lista ate o 1080i. Se forcar 1080p a tela fica preta. Os outros modos funcionam.

Deixe um comentário

