Agora eu tenho um PS3 – Impressões.

Pois bem. Conforme diz o título sou mais um que adquiriu o console de última geração da Sony, o PS3.

O que fez um nintendista assumido comprar o videogame da “rival”? Oportunidade, só isto. Paguei o preço de um PS2 pelo console.

Mas vamos ao que interessa… Finalmente fez algum sentido a declaração  “O Wii é um brinquedo”.

ps3fat

Quando abri a caixa do console da Nintendo lembro que senti um cheiro adocicado enquanto via o carismático console dentro da caixa interna (azulada) dormindo um sono tranquilo junto do Wiimote e demais itens devidamente acomodados em suas embalagens plásticas. Voltei no tempo e me lembrei de quando meus pais haviam comprado pro meu irmão e eu, um Atari 2600. A sensação foi a mesma!

O mesmo não aconteceu quando abri a caixa do PlayStation 3. Um suporte de papelão num tom cinza protegia o console de sofrer impactos. O mesmo vinha enrolado num plástico, sem carisma, sem sentimento algum, frio, pesado, trambolhudo e esquisito. Mas era meu e eu precisava compreender aquilo…

Era um brinquedo? Definitivamente não. O tom sério do menu do console define que o aparelho é para o público jovem/adulto. Dezenas de configurações possíveis afastam até mesmo os menos preparados com certos termos.

Para conseguir acessar o conteúdo online foi necessário um download que levou quase duas horas.

Para dificultar um pouco mais, se vc se cadastrar como morador do Brasil não terá acesso a conteúdo online PlayStation Network, por isso tive que mentir dizendo que sou de.. Portugal… Foi só pegar um CEP válido de lá e cadastrar… Coisa chata, mas foi necessário.

O PS3 é europeu e nele vem dizendo que funciona em 220. De sorte a fonte interna é bivolt (mas não fala nada disso no manual). Tá ligado lá em casa em 110 e funciona perfeito. Ligando na entrada HDMI obtive cores. Nem testei nas demais entradas.

Achei a melhor resolução na Plasma LG 32″. Ficou definido como 1080i no PS3, embora a TV suporte no máximo 480p… ??? A imagem ficou cristalina, mas não deve ser nada comparada a TVs full HD.

Tenho 4 jogos. São eles: Fifa 2009, PES 2009, Gran Turismo 5 Prologue e InFamous. Para falar a verdade, os 03 primeiros eu só tirei da caixa, testei e já encostei. O único que chamou a atenção foi InFamous.

Vou experimentar mais alguns games, principalmente os de terror pra ver se vale a pena continuar com este console…

Estou curtindo mais Mario Galaxy no meu “brinquedo” do que esse tal Preisteixon 3.


ATUALIZANDO 1: Depois de jogar Killzone 3 passei a curtir mais o PS3. Netflix em FullHD em uma TV melhor também contribuiu bastante. Novos jogos me cativaram bastante e hoje tenho mais de 20.

ATUALIZANDO 2: Estamos em 2015. O bom de ter um PS3 neste momento é que estou jogando praticamente os mesmos jogos que eu jogaria se tivesse comprado hoje o PS4. Um pouco menos de definição nos gráficos, obviamente, mas até as notas dos jogos que saem para PS4 são as mesmas da versão PS3… então, penso que ainda terei esse PS3 por um bom tempo. Sem dizer que é o melhor player de Netflix que existe na minha opinião.

5 comentários sobre “Agora eu tenho um PS3 – Impressões.

  1. UHASHauhsauhs

    Bem, considerando, é bom o mundo gamer poder ser adulto tb

    mas achei engraçado toda essa desestruturação nintendista dobre o mundo sonysta sendo que normalmente é o contrário! Wii rulea cara, jogabilidade E tranquilidade

  2. O.o , Nintendista ! , você acha mesmo que aquele “trambolhudo” é frio e sombrio , vou te dizer uma coisa , se você teve que fazer um Update por duas horas é porque o seu Playstation 3 é simplismente passado. e obviamente tem que ser esperto para mecher num Console que pode ser considerado um Computador….

    Mais se você quer saber um dos motivos do volume de vendas e o sucesso do “trambolhudo e sombrio” ter aumentado bastante esse ano , Compre o Game God of War Colletion e se for esperto apra entender a historia compre o God of war 3…… aproposito , compre Uncharted , é um bom game ….

    1. Salve Sonista!
      Tem algum tempo que não posto por aqui.
      Já possuo os dois jogos que você citou. O GOW COllection e o GOW 3.
      São jogos muito bons, mas tenho jogado ultimamente o InFamous, quando jogo PS3.
      São poucos os títulos que me encantam a ponto de querer comprar um game pra PS3. Atualmente tenho 04 jogos enquanto de Wii estou com 17 ou mais, todos originais.
      Uncharted 2 está na lista, com certeza. Devo comprar ainda Red Dead Redemption até sair o Nintendo 3DS…
      Minhas impressões sobre o PS3 melhoraram um pouco, mas sinceramente, não o jogo tanto quanto jogo meu tosquinho Wii.
      Opa… agora me lembrei!!! Tenho que comprar Castlevania para PS3!!! Aì sim o bicho vai valer a pena! Sou vidrado com Castlevania!

Deixe um comentário

