Guia rápido para compras online no exterior

Você quer comprar online em sites fora do Brasil mas não sabe o que fazer ou tem medo por causa da segurança?

Preparei um guia rápido e prático para você efetuar suas compras sem complicação.

play-asia

Basta seguir os seguintes passos:

1 – Tenha em mãos um cartão de crédito capaz de realizar compras internacionais.

2 – Depois crie uma conta no PayPal.

3 – Agora é só comprar de qualquer pessoa ou loja que aceite o pagamento via PayPal.

Você deve estar se perguntando: Como assim? Acabou o guia?

Sim, é só isso. O que vou relatar a seguir você mesmo poderia observar na hora de seguir os passos acima.

Passo 1 – Quando você for pedir um cartão de crédito, é necessário que ele esteja habilitado a realizar compras no exterior. É importante frisar que existe um prazo para que o cartão continue habilitado como “internacional”. Mesmo que seu cartão de crédito não tenha expirado ainda, pode ser que na hora de efetuar uma compra aconteça um erro que o impeça de finalizá-la. Este erro pode ser o prazo expirado. Eu renovo a cada 6 meses a habilitação para compras internacionais ligando para o número especificado no cartão.

Passo 2 – Porque me cadastrar no PayPal se posso comprar direto com o cartão? O PayPal é o maior site de pagamentos do mundo. O que ele faz é intermediar o processo da compra. Os compradores não pagam nada ao PayPal na modalidade mais básica do serviço que normalmente é a que usamos. Apenas quem vende é que paga uma pequena taxa. Ao invés de você expor seu número de cartão de crédito em todo site que for comprar, você fornece uma única vez ao PayPal, o que é muito mais seguro. Ao se cadastrar no PayPal, você informa o numero do cartão de crédito, endereço completo (que deve ser o mesmo onde chega a fatura do cartão), telefone, etc. O PayPal irá debitar do seu cartão 1,95 dólares e um código numérico irá aparecer no detalhe da sua próxima fatura. Este código serve para CONFIRMAR que o cartão de crédito é seu mesmo e que a fatura chegou no seu endereço. Depois que você informa o código numérico no site e passa a ser um usuário validado, o PayPal te devolve os $1,95. Alguns vendedores só vendem se o endereço do comprador for validado. Caso aconteça do vendedor sumir (usuários novatos do Ebay por exemplo) basta abrir uma audiência no PayPal que já possui todos os dados do vendedor e ouvirá as duas partes. Se o vendedor se recusar a te devolver o dinheiro ou enviar o produto vendido, o próprio PayPal te reembolsa. Recentemente o PayPal passou a oferecer a língua portuguesa para facilitar ainda mais, porém é bom ter um básico de inglês pois algumas partes do site ainda só estão disponíveis nesta língua.

Passo 3 – Os sites que mais tenho frequentado são: http://www.dealextreme.com e o http://www.play-asia.com/

dealextreme

O DealExtreme tem a principal vantagem de oferecer inúmeros produtos no valor de até $50,00 que normalmente não são taxados quando entram no Brasil e além de tudo o frete é gratuito (excelente para testar uma compra online mais em conta). A Play-Asia possui uma enorme variedade de jogos que vão desde sistemas mais antigos até aos mais atuais. Lembra um pouco a extinta Lik-Sang.com fechada pela Sony. Alguns sites exigem que você seja cadastrado outros sites não. Depois que vc escolhe o item e resolve efetuar a compra o site te oferece opção de pagar pelo cartão de crédito ou pelo PAYPAL. É aí que a mágica acontece. Ao escolher o PayPal, vc é direcionado para efetuar o login na sua conta do PayPal (site seguro). Depois de logar um formulário aparece contendo seus dados, os dados da compra e os dados da cotação atual. Ao confirmar o endereço de entrega e finalizar a compra, o site de vendas e o PayPal enviam e-mails confirmando a transação. No caso de lojas que estão lá na China como o caso da DealExtreme, são cerca de 20 dias até o produto chegar. Dependendo da compra, mesmo que haja alguma  taxa a ser paga, ainda sai mais barato que comprar aqui no Brasil sil sil! Todo o histórico de suas compras fica armazenado no PayPal para consultas futuras e pode ser baixado a qualquer momento. O histórico contém informações como itens, preços, cotações e conversões em Real.

Bom, basicamente é isso. Ainda faço algumas recomendações: Evite utilizar Windows para movimentar suas contas bancárias, comprar online, etc. O Linux é mais seguro pois não permite que programas maliciosos sejam instalados no seu computador sem que você saiba. Tenha bom senso sempre e na dúvida procure por FORUMs sobre o assunto de seu interesse!

Boas compras.

22 comentários sobre “Guia rápido para compras online no exterior

  1. PlayAsia, DealExtreme, CDUniverse e vários outros enviam produtos para o Brasil. Só quem não combra o envio é a DealExtreme. Se a caixa for grande há chances do produto ser tributado na entrada.

    Comprei uma guitarra do Guitar Hero Wii e deve chegar semana que vem… taxada. Vamos ver quanto vou pagar… Primeira coisa que foi taxada…

  2. Ahhhh, depois de mostrar esse post pro meu pai consegui convencelo a fazer um cartão de credito internacional, deve chegar semana que vem, pretendo comprar o Mario e Luigi RPG3, vai ser a primeira vez que compro online \o/

    1. vc entendeu errado.
      pra comprar no paypal e ter o endereço confirmado, primeiro vc faz o cadastro no site… depois na sua fatura normal que recebe todo mês vai vir os quatro dígitos… aí vc volta no site do paypal e insere os digitos na sua conta no site… aí vc passa a ser um usuário com o endereço confirmado.
      se vc já se cadastrou no paypal, vá no seu banco e tire um extrado do cartão de crédito em lançamentos futuros ou ligue para a atendente do cartão e pergunte a ela. se o paypal já lançou o débito no seu cartão os código deve aparecer no próximo mês.

  3. oquei entendi poriso que nao consigo efetuar meu pagamento que estou compramdo na hobb city pelo pay pal faltam estes 4 digitos mas eles mandaram um imail para para mim dizendo que em 3 dias uteis me mandariam pelo meu msm so que eu nao tenho como entrar em contato com eles pay pal voçeis poderiao me ajudar porque eu preciso fazer essa conpra o mais rapido posivel pois mexo com aeriomodelismo e meu trabalho agradeço pela atençao obrigado aguardo resposta

    1. Isso é entre vc e o PayPal. O código é enviado na fatura e deve ser confidencial. Não tem isso de enviar o código por MSN, ISSO NÃO EXISTE.
      A UNICA FORMA DO PAYPAL TER CERTEZA DE QUE VC É O DONO DO CARTÃO É COM A SUA FATURA CHEGANDO NA SUA CASA COM O SEU CODIGO.
      Se o seu cartão for novo e vc ainda não fez compra nenhuma com ele, compre uma buginganga qualquer no Brasil, espere a sua fatura com o seu código chegar e pronto.
      Mais fácil que isso não existe e não temos como te ajudar mais… a não ser recomendando uma melhorada no português… boas compras!

  4. Ola “meujoystick” gostaria de saber se para comprar no DealExtreme precisa ter o endereço confirmado no paypal????
    Pois comprei creditos de outro usuario mas nao associei um cartao de credito a minha conta do paypal por isso gostaria de saber se posso comprar no DealExtreme sem ter o endereço confirmado!!!!!!!
    esperando resposta anciosamente!!!!

    1. Cara, o endereço confirmado eu acho que não precisa. Mas também não tenho certeza. O ideal é vc perguntar direto no site deles. Como eu só faço compra pelo PayPal, sou obrigado a ter um cartão de crédito associado a conta. Daí optei por confirmar o endereço para poder comprar com usuários do Ebay que só enviam para quem tem endereço confirmado.

  5. Posso efetuar várias compras no valor inferior de $ 50 dólares ? Ou mesmo todas as minhas compras em diferentes datas devem somar $50 ?

  6. Mochila Oakley no ebay

    eae Galera blz?

    Essa é minha primeira compra no ebay e se puderem me dar dicas. Eu agradeço.

    gostaria que por favor vcs me tirassem uma dúvida: Estou querendo uma mochila da Oakley,cujo modelo é KITCHEN SINK BACKPACK.

    Segue o link da mochila: http://cgi.ebay.com/Oakley-Kitchen-Sink-92060-001-Backpack-/260711129529?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item3cb39821b9

    Ela está custando R$ 400,00 no ebay.Enquanto aqui é R$ 800,00 ..

    Então gostaria de saber se eu compra-la eu corro risco de ser taxado pela receita.

    Prentendo pedi via frete express,já que tem rastreio e é mais rápido..

    Qual frete vcs indicam?

    Desde já agradeço
    LInncon

  7. Bom Dia, Gostaria de saber se vc conhece o site tec-cart.com? Porque estou querendo comprar um Playstation 3 e lá está muito barato e ai eu desconfiei, só que eu ñ conheço o site e ñ tenho nenhuma referênacia, eles dizem que o frete é grátis e eu ñ irei pagar nenhuma taxa adicional eo preço do console é 150 Dólares se puder me ajudar de alguma forma estarei muito grato!

Deixe um comentário

