Wii + TV de Plasma 32″ LG 32PC5RV

Este artigo foi postado por mim em fevereiro/2008 em dois forums sobre Wii que eu freqüento, por isso está replicado na íntegra para vocês conferirem. Posso dizer que até o momento a satisfação se manteve, principalmente levando em consideração que não possuo e não pretendo possuir tão cedo alguma fonte de alta definição como um PS3.

O preço que na época era fator fundamental passou a não ser o principal motivo da minha satisfação, tamanha a qualidade da imagem. Hoje uma TV dessas pode ser encontrada por 1699,00 no primeiro preço. Chorando um pouco sai por muito menos!

Para ver as imagem em resolução melhor basta copiar o link e colar no navegador. Só assim para se ter noção real da imagem pois em tamanho reduzido aparece uns efeitos que na verdade não estão na imagem.

Não deixe de ler também as impressões sobre o Play Station 3 nesta TV de Plasma.

Segue o post************************************

Amigos, depois de muito ler sobre as características do Plasma e do LCD e por fim conferir de perto as novas LG 32″ de Plasma,
finalmente consegui um pouco de espaço na minha sala!
Compartilho com vocês minhas impressões sobre o Wii funcionando nesta TV.

Minha satisfação está em 97%. Só não é 100% porque achei o som meio
fraquinho de graves. Mas isso é facil de resolver…

– O preço como motivo inicial (ótima relação custo x benefício)

A TV custou R$1.700,00. Muito menos que uma TV de 32″ de LCD.
A diferença é de R$700,00 para ser mais preciso.

– A qualidade surpreende

Ao chegar em casa fui logo ligando o Wii. Configurei para wide 480p e a imagem
ficou cristalina. Linda mesmo!

As fotos que estou postando não conseguem exibir a qualidade visual que se pode conferir
ao vivo pois a câmera captura a imagem em frequência diferente da TV, eu tb não sou bom fotógrafo
e além do mais na hora de hospedar no photobucket eles redimensionaram.
As fotos originais tinham cerca de 2Mb. Por isso, acabam aparecendo
linhas tipo interferência onde na verdade não tem.
A imagem é muito mais viva pessoalmente.

– A imagem apresenta serrilhados?

Ainda existem em alguns momentos mas ficaram muito mais atenuados. Nem se compara com o que já vi e joguei nas TVs HD LCD.
O que acontece com TVs de alta definição é que o Wii não conseguiria preencher toda a tela com a imagem nativa de 480p,
então a TV se encarrega de esticar a imagem (upscale) e os serrilhados aparecem com mais intensidade.

O processamento feito para esticar a imagem de modo a adaptá-la na resolução maior da TV tipo HD leva tempo.
Pouquíssimo tempo é verdade, mas este tempo de atraso pode ser percebido jogando
games tipo Guitar Hero e outros mais rápidos.

Esta TV não estica a imagem pois apresenta a mesmíssima resolução do Wii
ou seja 480p 852 x 480.

Alguns vão reclamar que não é HD, blá, blá, blá… mas a qualidade da imagem
não depende só de resolução. Depende também do tempo de resposta, brilho, contraste, etc…

– Efeito Blurr

Nenhum perceptível. O tempo de resposta desta TV é uma incógnita.
Liguei no 0800 da LG (0800 707 5454) e a primeira atendente me falou que era de 8 MINUTOS…. viajou na maionese!

No site da LG Brasil não fala, mas na época do lançamento esta TV era anunciada como sendo de 0,001ms
(isso mesmo, confira no link abaixo).

http://news.ecoustics.com/bbs/messages/10381/397592.html

O site da LG Singapura confirma 0,001ms
LG Singapura

Como não pretendo comprar XBOX 360 por questões ideológicas, não vejo necessidade de
adquirir uma TV HD ou Full HD no momento.

Bom pessoal, é isto. Espero que ajude alguém.
Não é a melhor TV que existe! Mas é a melhor relação custo x benefício em matéria de TV
para quem joga Wii, assiste DVDs, videos baixados, TV a cabo e dispõe de pouco espaço, sem dúvidas que é. 😀

Vamos às fotos: (melhor salvar e conferir num visualizador de fotos pois a imagem reduzida pode parecer ruim como no jogo Super Mario Galaxy, mas na verdade é devido a redução)

Um pouco de Metroid


Super Mario Galaxy com a câmera colada na TV

A mesma foto usando outra opção da câmera para comparar melhor.

DVD do Ozzy daqueles de R$5,00 na banca que pegaram fita e digitalizaram

Estou postando mais algumas fotos para mostrar como fica a imagem ao lado de uma janela aberta de dia. Lembrando que estou usando o modo econômico que diminui um pouco a intensidade do brilho da imagem.
O Wii está com cabo vídeo componente.

Eu ia postar as imagens do Wii em um LCD também mas meu amigo que possui uma tela assim é mais enrolado do que tudo…
Então conto com o pessoal daqui para postar as fotos do Wii em LCD.

Espero que gostem.

A tela e a janela bem ao lado.

Nights.

Super Mario Bros 3 do Virtual Console.

Mario Strikes Charged.




Abraços!

26 comentários sobre “Wii + TV de Plasma 32″ LG 32PC5RV

  1. Gostei da review.
    Tenho um Wii e estou pensando em comprar uma TV bacana pra jogar, a minha eh uma 21 CRT no quarto =/
    Andei lendo em um forum que pra Standard Definition a Plasma q nao seja HD eh melhor, e diziam que a taxa de contraste da plasma era muito maior que a do LCD e por isso era melhor tb, mas os sites que eu procurei dizem q o contraste da LG 32 plasma eh 1.200:1 …e outras LCD ateh 50.000:1 …
    Esses numeros estão certos, e isso influencia muito?
    Obrigado

  2. Olha como fica a imagem desta TV ao lado de uma janela e tire suas próprias conclusões.
    Já fiz o mesmo teste com um LCD e a imagem ficou bastante fraca, principalmente vendo assim meio de lado.

    O Wii precisa usar o cabo de vídeo componente para exibir 480p que é sua máxima resolução. O mesmo que a maioria dos DVDs consegue produzir sem upscaling. Se vc ligar o Wii numa TV com resolução maior, a TV precisará redimensionar a imagem para preencher a tela toda (upscaling) e isso deixa a imagem do jogo muito serrilhada (mais do que já é).

    Veja bem, a decisão é sua. Eu uso esta TV para Wii, TV aberta, TV a cabo e DVDs. já joguei Wii em LCD e TV de tubo, por isso posso dizer que até o momento não vi nenhuma imagem do Wii que ficasse melhor do que nesta TV especificamente. Mas dizem que existe TV de Tubo tela plana capaz de exibir 480p (480 progressive scan) onde a imagem fica ainda melhor do que nesta plasma.

    Inclusive, já pedi para o pessoal que joga em LCD de 32″ ou mais, que me envie fotos para compararmos. Ninguém até hoje enviou (meujoystick@gmail.com), fica o convite para os leitores. A intenção não é disputar ou depreciar. Só estou querendo ajudar a melhorar um pouco a experiência com o Wii pois sabemos que de todos os VG desta geração, o que possui menor resolução gráfica é o Wii… então, qualquer passo no sentido de melhorar o visual dos jogos é válido!

  3. Cara, e com PS2 + cabo vídeo componente, você chegou a testar? Como ficou? Comparável a um CRT, melhor ou pior? Tenho interesse em comprar esse plasma, mas ainda me restam dúvidas.

  4. Sugiro você levar o seu PS2 num shopping ou então levar só o cabo de vídeo componente numa loja, como se fosse comprar a TV e um PS2. Pede para o vendedor testar o PS2 nesta TV que vc “quer comprar” usando o seu cabo de video componente. Eles testam. Eu mesmo esses dias testei uma TV como a minha usando HDMI na loja só para ver como ficava (coisa linda viu!).

    Se eu tivesse um PS2 testaria pra vc numa boa, mas vou ficar te devendo por enquanto!

    Abraço!

  5. Amigo, acabei de comprar essa TV, vi as imagens do teu Wii e estão realmente muito bonitas…
    Será que vc podia me ajudar passando as configurações/ajustes que vc tá usando na TV??

    gde abço

    1. Na verdade uso simplesmente a configuração “dinâmica”. A única coisa é que uso meu Wii ligado na TV através do cabo de video componente para habilitar 480p no lugar de 480i nas configurações do Wii com aspect ratio de 16:9 no lugar de 4:3.

    1. Os jogos de VC que testei, alguns ficaram bons, outros nem tanto. Como curto mais jogos de NES só testei este sistema. Mario 3 por exemplo fica esticado para preencher toda a tela, mas a TV pode ser configurada para exibir a imagem como TV normal.. não recomendo porque ficam manchas depois de um tempo. Tudo bem que as manchas somem depois, mas prefiro o modo esticado, ja me acostumei.

      Aliás é bom deixar claro aqui que esta TV NÃO É UMA NEW PLASMA. Ela tem algumas funções que removem as manchas temporárias que aparecem. A vantagem desta TV a meu ver é o tempo de resposta e a resolução nativa do Wii que deixa a imagem muito boa.

      Tem um ano que estou com a TV e depois deste tempo posso deixar algumas observações:

      – Esta semana a TV começou a exibir uns pixels vermelhos na hora que liga. Aparecem no canto esquerdo e em seguida (3 segudos + ou -) volta ao normal.

      – Também no canto esquerdo reparei uma mancha que antes não estava lá. No monitor todo só o lado esquerdo apresentou uma mancha levemente mais clara. Deve ter alguma relação com os pixels vermelhos que aparecem.

      A imagem continua cristalina como no início. Som, controle remoto, contraste, brilho… mesma coisa. Não apresentou nenhum defeito até agora. Só esse lance do pixel vermelho que me tirou a tranquilidade. Continua sendo a melhor imagem para o Wii na minha opinião.

      Como comprei com garantia extendida, tenho 3 anos de garantia. Vou levar a TV para a assistência para ver esse lance dos pixels vermelhos.

  6. concordo com voce. comprei uma tv 32 plasma como segunda tv de casa, pra assistir dvd video componente tem uma excelente qualidade.qualidade nao depende so da resolucao.

  7. Véio eu vi seu artigo sei que é muito antigo mesmo,por que já no ano de 2009 ou na metade do ano…
    Eu adquirir uma tv igualzinha a sua ae…EU quero sber como eu faço, pra melhorar a imagem no componente dela,preenchendo os espaços da tv?
    E detalhe sempre quando ta no componente, e alguém acende a luz, sei la parece que da um pico de queda de energia, e a tv pisca, mas não apaga o leds dela, é em frações de segundos…SEra algum problema na minha instalação ou é mesmo problemas da tv?

    1. Cara, esse lance de acender uma lâmpada e a imagem piscar deve ser sua rede elétrica… A minha não faz isso. Experimenta ligar numa outra tomada com uma extensão pra ver. Se o problema continuar leva numa autorizada.

      Sobre ocupar a imagem… não entendi direito. A tela fica com barras laterais, é isso? Se for é só configurar para exibir imagem 16:9 ao invés de 4:3. Se vc tá usando DVD, vai nas configurações do DVD e define 16:9.. o mesmo vale pro Wii.

      Na duvida, RTFM! (leia o manual). 🙂

    2. Yuri,

      voce descobriu o problema da TV piscar ? acontece o mesmo comigo. mas acontece tambem quando abro e fecho a porta da geladeira…rs.. não acredito que o problema seja instalação eletrica, pois meu apartamento é novo e o problema só acontece com o WII, e tenho ligados na TV tambem o DVD e o receptor de TV a cabo.

      1. Cara, se vc abre a porta da geladeira e a TV pisca, só pode ser problema na rede elétrica. Liga a TV e o Wii em uma outra tomada usando uma extensão. Não tem nada dentro de uma geladeira senão uma lâmpada que acende quando a porta abre. Experimenta também ligar seu Wii e a TV num estabilizador ou filtro de linha. Lá em casa tudo fica ligado num filtro de linha.

  8. Opa adorei o puta review, confesso que graças a ele é que me decidi por qual TV comprar e por um incrível golpe de sorte encontrei essa TV em uma super promoção, a imagem realmente é pra deixar babando, mas eu tenho uma dúvida sobre: Por ser uma TV de Plasma e por ela não ser das novas safras New Plasma o risco de queimar a tela é ainda muito maior correto? Como você faz para evitar que isso possa ocorrer? Outra, ontem quando liguei a TV fui atualizar o firmware do Wii e naquele processo de download em que a tela fica estática percebi que tinha tipo queimado a tela, tanto que quando trocava de canais ainda via meio claro a tela de update do Wii, e olha que não foi 5 min nesse processo. Fiquei realmente preocupado e gostaria de evitar ao máximo esse tipo de situação. O que me recomenda fazer?

    1. Bruno, aqui em casa sempre que tem alguma coisa que fique mais de dois minutos estático na tela eu mudo pra TV. É simples, vc faz isso com uma tecla apenas. Evitando imagens estáticas vc terá TV por muitos e muitos anos. Jogos como Guitar Hero vc vai reparar que as vezes fica o desenho da guitarra certinho na tela depois de algum tempo de jogo, pois a guitarra fica parada. Ao final da jogatina é só deixar a tela branca por uns 5 minutos que some tudo.. aliás nem precisa deixar a tela branca.. só de vc ir assistir TV a marca vai sumindo sozinha. Agora peguei um PS3 numa troca. Vou te contar que a imagem fica ótima também! Depois posto um reviwe completo. Uso com cabo HDMI. Abraço!

  9. Opa valeu a ajuda rapaz, de qualquer forma estou fazendo o amaciamento de 100 horas utilizando o DVD Plasma Break In, algo realmente útil e que já vem trazendo melhoras consideráveis pelas minhas avaliações, no mais tudo em 50%, modo orbital ativado e em imagens estáticas alternando pro modo TV já que n tem antena, aí ficam só os chuviscos =D

    1. Olá amigo.
      Experimente ler o manual de instruções do Wii e da sua TV pois todas as informações estão disponíveis lá. Não tem mistério algum.
      O Wii não possui cabo HDMI, apenas cabo de vídeo composto (que vem nele) e cabo de vídeo componente (comprado a parte).
      O cabo de vídeo componente permite a resolução máxima de 480p que deixa a imagem mais cristalina e com cores mais intensas do que o cabo de vídeo composto que vem no Wii.

  10. Tenho uma TV de plasma Samsung 42 polegadas que esta ligada num home theater e agora comprei o wii, como faco para instalar se as entradas ja estao sendo usadas pelo os cabos do home

    1. Não lembro pois só testei uma vez o Metroid para GC. Se não me engano o jogo tem suporte para 480P e ficou legal. Jogos em formato 4:3 podem ficar levemente achatados eu acho. Mas como disse, não testei muitos jogos.

  11. Rapaz a melhor coisa que vc fez e ter comprado esta tv pois acho que hoje em dia ela é dificio de achar para comprar e se vc jogar o wii em tv de lcd a qualidade de imagem não chega nem aos pés dessa sua plasma lg,esta tv é ideal para um retrogamer igual a min pois eu tenho uma pequena coleção de consoles antiogos e mais novos e os consoles da geração passada por exemplo ficam com graficos horrorosos em tvs lcd pois lcd não se da bem com 480p,já com esta sua plasma o ps2 iria ficar lindo em 480p,o xbox1 também o dreamcast também com 480p por cabo vga,eu tenho que comprar uma tv dessas ela parece ser a opção perfeita para quem tem consoles mais novos mas não abre mão de jogar os consoles antigos.

Deixe um comentário

